• SBD

Campos de atuação



Dermatologia Clínica e Preventiva

A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E os dermatologistas ajudam você a manter sua pele, cabelo e unhas saudáveis. Por se dedicarem exclusivamente aos cuidados com a pele, cabelos, pelos e unhas, os dermatologistas sabem a importância da pele saudável para uma vida saudável.  A Dermatologia Clínica e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos.

Onicologia

A onicologia é uma subespecialidade da dermatologia que se ocupa do diagnóstico e do tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a unidade ungueal. Dentre as doenças mais comuns dessa região estão a unha encravada, a onicomicose e as unhas frágeis. Existem doenças inflamatórias ungueais como a paroníquia, inflamação e infecção ao redor das unhas, psoríase e líquen ungueal. Todas estas alterações afetam o paciente em sua vida diária, muitas vezes por ser limitante, bem como interfere na sua autoestima. Muito importante são os tumores ungueais. Devemos estar atentos a manchas que surgem nas unhas com uma aparência simples e que pode significar doença grave como o melanoma, uma doença que deve ser diagnosticada em sua fase inicial pois trata-se de um tipo de câncer agressivo. Sendo assim, esta subespecialidade dentro da dermatologia é de extremo interesse tanto para médicos como para pacientes. Qualquer alteração das unhas, procure o seu médico dermatologista. 

Dermatologia Cosmiátrica

A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional. A Dermatologia Cosmiátrica usa conceito de cosmiatria para realizar procedimentos e tratamentos que tenha como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos. É importante salientar que procedimentos cosmiátricos são por definição procedimentos médicos. É um engano acreditar que esses procedimentos são simples, fáceis de realizar e livres de riscos. Escolher um dermatologista experiente e qualificado para realizar um procedimento cosmético é sempre muito importante. O dermatologista cosmiátrico, com seu conhecimento ímpar sobre as características da pele e seus anexos, poderá prescrever tratamentos clínicos para o envelhecimento, manchas e rugas etc. Esse profissional executa com habilidade e capacitação inúmeros procedimentos cosméticos, dentre os quais: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, laser para rejuvenescimento, peelings, tratamentos para cicatrizes de acne, depilação a laser, remoção de tatuagens. Os dermatologistas são pioneiros na realização de procedimentos cosméticos e desenvolveram ou aperfeiçoaram técnicas atualmente consagradas. É o caso do uso de preenchedores e toxina botulínica para rejuvenescimento facial, uso do laser para tratamentos cosmiátricos, peelings e outros.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo