sbdspsvsarna-250618gm.jpg

Com mensagens bem-humoradas, iniciativa propaga conhecimento e estimula população a refletir sobre a importância do dermatologista no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas

Campanha da SBD valoriza e destaca o papel do especialista nos cuidados com a saúde da pele

istock-916799686_545x381.jpg

Em tempos de Dr. Bumbum e outros casos em que a busca por cuidados estéticos acaba em tragédia ou numa delegacia, é preciso redobrar os cuidados na hora de realizar um procedimento estético. Muito além do preço cobrado ou da popularidade em redes sociais, é preciso verificar se o profissional que está oferecendo o atendimento é realmente capacitado para fazê-lo. Felizmente, dizem especialistas, os passos para garantir esse mínimo de segurança são simples. O dermatologista Joaquirn Mesquita Filho, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, diz que o passo inicial é buscar a validação das especializações do profissional na Associação Médica Brasileira e no Conselho Regional de Medicina.

Cuidados ao escolher o especialista

psoriase2018bannerhome_1920x1080.jpg

Outubro é o mês de conscientização sobre a psoríase. No mundo inteiro, o dia para a mobilização é 29. No Brasil, as ações de divulgação da doença pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrem durante todo o mês, com o foco no cuidado e em terapias mais atuais e eficazes para a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Conheça as ações da SBD para o esclarecimento da psoríase

captura-de-tela-2018-08-16-as-134617_545

Para conscientizar sobre a dermatite atópica, doença comum em crianças e adultos e que possui como característica principal o prurido em decorrência da pele seca, os canais digitais do Dr. Drauzio Varela, numa parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), publicaram nesta quinta-feira (16/8), o vídeo do quadro "Em X Perguntas", em que o médico dermatologista da SBD, Samuel Mandelbaum, responde a sete questões importantes. A dermatite de contato é uma doença é genética, não contagiosa e que com cuidados específicos o paciente pode ter uma vida normal.

Dermatologista da SBD fala sobre dermatite atópica nos canais digitais do Dr. Drauzio Varela